MODALIDADES

LISTA

Modalidades

Tiro com pistola

Essa modalidade é dividida em quatro categorias: alvo móvel, pistola livre, pistola de ar e tiro rápido. Nas competições, só pode ser disparada com uma das mãos por ser uma arma curta. O alvo pode estar a 10m, 25m ou 50m de distância do atirador.

Tiro com carabina

A modalidade é praticada com uma arma de cano longo e, por isso, permite o uso das duas mãos. Para conseguir a pontuação máxima, o atirador deve atingir o alvo desenhado em volta de círculos. Se realizada em pé, a distância do ponto deve ser de 10m ou 50m. Já na posição deitada, precisa estar distante 50m. Essa última categoria, no entanto, é disputada apenas por homens.

Tiro ao prato

Essa é uma das modalidades mais conhecidas do público e tem duas variações. Na fossa olímpica, por exemplo, o atirador tem cinco posições de disparo e deve acertar o prato com dois tiros. Na modalidade skeet, são oito posições diferentes. Vence quem atingir o maior número de pratos.

Alvo móvel

Apesar de não fazer parte das Olimpíadas, é uma das modalidades de tiro esportivo mais praticadas no Brasil. O alvo se desloca em um espaço de 2m e o atirador conta com 30 tiros na velocidade lenta e mais 30 na velocidade rápida para atingi-lo.

Informações para Contato

Acessos Restritos

Copyright ©2021 SHOW GUNS. Todos os Direitos Reservados      Desenvolvido por: JCCARDIAIS